05 passos no plantio de citrus em terreno pequeno

13 / jun

No último sábado, comemoramos o dia do citricultor! O Brasil é o maior produtor e exportador de suco de laranja do mundo.

“Segundo os dados, a exportação no período da temporada 2018/19 somou 666.520 toneladas (suco concentrado, congelado, equivalente a 66º brix), para um faturamento de quase 1,25 bilhão de dólares, 8 por cento menor que o somado nos oito primeiros meses da safra 2017/18.” (fonte: notícias agrícolas)

Essa variação aconteceu por conta da recuperação dos pomares na Flórida, que sofreram problemas por conta dos efeitos causados pelo Furacão Irma, que aconteceu em setembro de 2017.

“Os números negativos são parcialmente compensados pelas exportações de suco de laranja não-concentrado (NFC), que avançaram 12,1 por cento no período, chegando a 198 mil toneladas e 362 milhões de dólares.” (fonte: Notícias Agrícolas)

Por isso, o cultivo de laranja e citrus em geral (limão, lima, tangerina...) ainda é considerado um bom investimento, principalmente se você conta com uma propriedade menor.

"Uma alta produtividade para pomares de alto nível tecnológico, se estabelece que cinco quilos por metro quadrado, ou seja, 50 toneladas por hectare, é a produtividade ideal para uma planta cítrica ou para um pomar. A produtividade média varia de acordo com as condições do ambiente e conforme a espécie, clone ou variedade." (fonte:Campo e lavoura)

 

MÃOS À OBRA?

 

Seja o primeiro a fazer um comentário