22º Simpósio do Café de Manhuaçu

21 / mar

Hoje foi o primeiro dia do 22º Simpósio de Cafeicultura das Matas de Minas em Manhuaçu e se você nos acompanha nas redes sociais, (facebook, instagram) com certeza conheceu vários palestrantes e momentos interessantes do evento. Além de ter conhecido também nosso novo produto, o MultPrime VitaSolo, um fertilizante organomineral que com seus múltiplos benefícios oferece muito mais vida para o solo.

 

 

Para você que não conseguiu acompanhar, segue um breve resumo do dia.

Após as apresentações dos responsáveis pela organização do evento (veja mais em: simposiodecafeicultura.com) tivemos uma palestra sobre a “Juventude Rural – As novas tecnologias de informação a serviço da gestão de propriedades rurais”, a palestrante Helena Silva, coordenadora da agenda estratégica da Emater-MG conversou com os ouvintes sobre redes sociais no mercado rural, enfatizou a importância delas para disseminar informação no mercado, além de aplicativos que facilitam a vida no campo. Junto a ela, Péricles Alexandre Marques, reforçou a importância das ferramentas digitais para o agricultor estar cada vez mais ”antenado” neste mercado que cresce em Manhuaçu e todo o Brasil.

 

 

O 2º tempo do simpósio neste primeiro dia foi iniciado com Marcus Magalhães, conhecido nacionalmente como #vozdocafé e atua fortemente no negócio de café em todo o Brasil e principalmente em sua região ES. Ele atentou os ouvintes sobre as tendências e o que os cafeicultores precisam buscar para ter sucesso na lavoura.

Logo após recebemos Ibiré Fonseca, engenheiro agrônomo, que representou o palestrante Gabriel Bartholo, também engenheiro agrônomo. Enfatizando a importância da inovação tecnológica como propulsora das regiões produtoras de cafés diferenciados.

No Simpósio, 24 produtores de cafés diferenciados de Manhuaçu e região, expuseram suas marcas com direito à degustação daquele típico cafezinho!

Para finalizar o nosso produtivo dia, Guilherme Morya, analista de mercado de café pelo banco Rabobank Brasil apresentou as perspectivas do mercado de cafés para a safra 2018/19.

 

 

 

Assista as palestras aqui.

Seja o primeiro a fazer um comentário