Agricultura familiar e as novidades do mercado agrícola

15 / maio

A agricultura familiar é muito importante para a economia nacional e internacional. Você sabia? Dados levantados pelo portal Governo do Brasil mostram que a agricultura familiar apresenta um faturamento anual de US$55,2 bilhões.

 

Mas afinal, qual impacto essa atividade causa na sociedade?

 

Qualquer trabalho por si só já é bem visto. Afinal, a ocupação além de fazer girar a economia, também encaixa nossos jovens no mercado de trabalho e na sociedade de forma que criam noção administrativa, senso de responsabilidade. Isso porque quando fala-se de AGRICULTURA FAMILIAR, engloba-se todos os integrantes da família vivendo da mesma atividade: cultivo de uma cultura específica, ou mais.

São aproximadamente 4,4 milhões de famílias agricultoras, o que representa 84% dos estabelecimentos rurais brasileiros. O setor produz 87% da mandioca, 70% do feijão, 46% do milho, 38% do café, 34% do arroz e 21% do trigo do Brasil. Na pecuária, é responsável por 60% da produção de leite, além de 59% do rebanho suíno, 50% das aves e 30% dos bovinos do país.

 

AGRICULTURA FAMILIAR - BASE DA ALIMENTAÇÃO NACIONAL 

 

Com os grandes produtores trabalham em prol da exportação, a alimentação nacional tem como base a atividade dessas famílias. Levando este fato em consideração, o agricultor familiar deve ficar atento às novas tecnologias, produtos e processos para potencializar sua lavoura no trato junto à nutrição foliar e não perder a qualidade e produtividade dos frutos e grãos.

 

VEJA WEBINÁRIO -  NUTRIÇÃO FOLIAR EQUILIBRADA: GRÃOS E FRUTOS 

 

 

Além da maior modernização do setor, o agricultor familiar deve buscar cada vez mais profissionalizar a gestão de sua propriedade. Somente assim poderá atingir os potenciais mercados por meio do empreendedorismo!

Seja o primeiro a fazer um comentário