Agricultura familiar na economia brasileira

05 / jul

A agricultura familiar é quando a produção agrícola de determinada região provêm do trabalho de uma família (irmãos, primos, tios...), podendo haver alguns poucos funcionários assalariados. Essa prática refere-se, portanto, a pequenas propriedades rurais, nunca maiores que quatro módulos fiscais (unidade de terra cujo tamanho é definido pelo poder municipal e varia entre 5 e 100 hectares).

De acordo com o relatório feito pela Organização das Nações Unidas (ONU) "Estado da Alimentação e da Agricultura" no final de 2017, essa modalidade de agricultura é capaz de fazer a diferença na erradicação da fome mundial e alcançar a segurança alimentar sustentável.

Nesta mesma relação feita pela ONU, afirma-se que a agricultura familiar produz cerca de 80% dos alimentos consumidos e preserva 75% dos recursos agrícolas do planeta. Uma ótima saída para os problemas de escassez em todo o mundo.

 

 Além de representar 84% de todas as propriedades rurais do país e empregar pelo menos cinco milhões de famílias.

O final da produção é que se assemelha aos grandes produtores agrícolas. Porque para atingir resultados positivos e produzir alimentos em grande volume é necessário a utilização de produtos que agem ativamente nas lavouras, sem prejudicar o alimento que é entregue à população.

Se você é um agricultor familiar, conheça como os produtos da MultPrime podem auxiliar sua lavoura.

Seja o primeiro a fazer um comentário