Algodão - Aposta promissora

25 / out

A preferência do consumidor pela fibra natural (no lugar da sintética) e o aumento da demanda mundial fez crescer a produção de algodão em 28,5% em relação à última colheita. Segundo a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) serão colhidos quase 2 milhões de toneladas de algodão em pluma, um recorde para a safra brasileira.

 

 

QUALIDADE DO ALGODÃO BRASILEIRO GANHA DESTAQUE INTERNACIONAL

O Brasil virou uma referência na produção mundial de algodão, com uma fibra  mais longa, fina e resistente. A qualidade desse produto tem atraído a atenção de compradores de várias partes do mundo e 70% da produção brasileira é exportada, fazendo dessa cultura, uma aposta promissora para os produtores. A demanda nas últimas três safras foi maior do que a produção e essa busca deve se intensificar nos próximos anos.

TECNOLOGIA E CUIDADOS ESPECIAIS NA PRODUÇÃO

Para o produtor que deseja investir na produção de algodão, deve estar atento a manter essa qualidade e investir em alta tecnologia. Na agricultura, grande parte do resultado está em função do plantio, mas na hora da colheita os cuidados também devem ser intensos, devendo ter uma atenção especial com a movimentação de veículos em torno da plantação, que pode levantar poeira e manchar as plumas, por exemplo. Além disso, investir em máquinas que vão otimizar a colheita também garantem a alta produtividade e qualidade do produto.

VALORIZAÇÃO

De acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) o preço da pluma chegou a R$ 93,05 por arroba, um dos maiores já registrados. Para o ciclo 2017/18, a perspectiva é de que as ofertas sejam ainda maiores, sendo um grande incentivo para diversos agricultores.

Fonte:  https://g1.globo.com

Seja o primeiro a fazer um comentário