Defensivos agrícolas! Uso consciente

12 / jul

Químicos, físicos e biológicos são os defensivos agrícolas e a função desses produtos é proteger as culturas. Ou seja, eles “defendem” a plantação de ataque de seres vivos prejudiciais ao ciclo das culturas.

Existem diversos tipos de defensivos, cada um deles são fabricados para auxiliar no controle de pragas, doenças e plantas daninhas, que são:

 

Quando houver necessidade em adiquirir os defensivos, nunca se esqueça de procurar um profissional qualificado, como o engenheiro agrônomo para a devida realização da prescrição técnica. E o uso deve ser feito com acompanhamento e de acordo com a bula de cada produto.

FATO  – os defensivos não são vilões

 

Fonte: blog.aegro.com.br

FATO - o ingrediente ativo define

Os defensivos são produzidos a partir de ingredientes ativos ou como dizem por aí “princípio ativo”. Por isso é importante a presença de um agrônomo quando você utilizar um produto deste tipo, ele saberá o momento e modo que deve ser aplicado o produto. É comum encontrarmos vários produtos que possuem o mesmo princípio ativo, mas em quantidades diferentes. Assim, uma desatenção pode trazer sérios danos às plantas, ao meio ambiente e aos aplicadores por aplicar uma quantidade muito superior do que a indicada.

 

Seja o primeiro a fazer um comentário