Maturação uniforme e padronizada

18 / abr

Afinal, no que se baseia a MATURAÇÃO?

Um fruto amadurece de maneira natural, mas também pode ser maturada por um processo químico. O processo de maturação do fruto começa com um aumento em sua produção de etileno, composto químico simples realizado pela intervenção do carbono e do hidrogênio. A partir deste componente se ativa uma reação em cadeia de processos químicos fazendo com que o fruto amadureça.

De todas as atividades na cadeia produtiva, é possível afirmar que a colheita é a mais custosa. Isso porque durante o manejo da lavoura, podem ocorrer alguns “problemas” na plantação, manejo e até de climas, com isso a maturação do fruto ficará desuniforme e comprometida. Mas como solucionar este problema?

A maturação dos botões, de modo uniforme e sua facilidade de abertura em flores são os responsáveis pelo condicionamento da floração e frutificação também mais uniformes. Esta é uma característica que depende das condições de clima e ainda tem influência genética.

Nós sabemos que frutos padronizados são mais vendáveis, ou seja, aumentam a sua lucratividade. Por isso, desenvolvemos um produto específico para este momento: MultPrime VITAFRUTO. Ele garante uma nutrição equilibrada no enchimento de frutos e granação, mantendo a qualidade, aumentando o rendimento e  padronização de frutos e grãos das culturas, sua aplicação é foliar e direcionado para:

 

  1. Feijão

  2. Café

  3. Citrus

  4. Hortifruti

  5. Mamão

  6. Soja

 

 

Para conhecer melhor o produto, acesse

 

Aproveite e assista o nosso webinário gratuito sobre Nutrição Equilibrada de Grãos e Frutos

Seja o primeiro a fazer um comentário