Organomineral, por que você precisa deste produto em sua lavoura?

07 / ago

A fabricação dos produtos organominerais consiste em juntar uma parte de uma (ou mais de uma) matéria prima que é um excelente fertilizante orgânico com macro ou micro nutrientes e corretivos para o solo. O resultado é um produto rico em nutrientes e essencial para o desenvolvimento da sua lavoura, proporcionando diversos benefícios a curto e longo prazo.

 

Outras grandes vantagens é que o produto organomineral promove maior capacidade de retenção de água e o aumento da porosidade total do solo, proporcionando um melhor enraizamento das plantas e aumentando a capacidade de absorção dos nutrientes, assim as plantas resistem melhor às pragas e doenças e apresentam maior vigor no desenvolvimento e maior produtividade.

 

 

Poder quelante: você deve possuir na sua lavoura

 

A propriedade que o solo tem de reter os nutrientes é muito importante na lavoura, principalmente em períodos ou regiões chuvosas. O produto organomineral possui o poder quelante de elementos metálicos, como o ferro, o manganês, o zinco e o cobre, ou seja, aprisiona esses micronutrientes e impede de serem levados pela água da chuva.

 

Efeito residual para a lavoura, economia para o produtor agrícola

 

A associação da matéria orgânica com os nutrientes traz ainda outros benefícios: possui efeito residual dos nutrientes para o segundo ano da cultura e garante mais rendimento para o produtor. Isso porque o solo ainda permanece nutrido depois da colheita, pois o produto organomineral é aproveitado em pequenas proporções pelas culturas.

LEIA TAMBÉM: O QUE PLANTAR EM TERRENO PEQUENO, PARA GANHAR DINHEIRO?

Seja o primeiro a fazer um comentário