Geada provoca a paralisação do crescimento, podendo chegar a morte da lavoura

04 / jul

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesta última quarta-feira (03) a previsão de uma massa de ar frio, na Região Sul do país a partir de quinta-feira (04), avançando para a região Sudeste e parte da Região Centro-Oeste, desencadeando geada, durante o fim de semana nas regiões produtoras de café, milho e trigo como: sul de Minas Gerais e Zona da Mata.

O Inmet divulgará as previsões do ar frio, de acordo com as novas atualizações dos modelos numéricos de previsão de tempo, adianta o diretor Carlos Carvalho Gomes.

Veja o mapa de temperatura prevista para às 6 horas para o período de 1 a 8 de julho de 2019:

fonte: climatempo

Como já dissemos diversas vezes em nosso blog, o clima é um dos fatores primordiais para o bom desenvolvimento de uma lavoura, independente da cultura em questão.

AGRAVANTES DA GEADA

Esse efeito climático pode ocasionar prejuízos para o agricultor, porque a massa de ar frio da geada queima das folhas, que provoca a paralisação do crescimento, podendo chegar a morte da lavoura.

Sem os cuidados corretos e também as precauções, a recuperação poderá ser lenta e comprometer os resultados esperados na colheita.

PREVENÇÃO DE GEADA

  • AMINOFULL - Complexo de aminoácidos essenciais que atuam na prevenção, proteção e recuperação a estresse climáticos como seca e geada.

 

RECUPERAÇÃO DE GEADA

  • ACCELERA - Recomendado para estimular vigor, crescimento vegetativo e enraizamento

Para mais informações sobre as soluções da MultPrime, entre em contato com nossos consultores.

Seja o primeiro a fazer um comentário