Tudo o que você precisa saber sobre Agronomia

13 / set

O agrônomo é o profissional que domina diversas técnicas e práticas de cultivo e criação, trabalhando para melhorar e conservar a qualidade e a produtividade de plantações e rebanhos. O amplo conhecimento desse profissional permite que ele atue em qualquer etapa da cadeia produtiva agropecuária do plantio a comercialização. 

As oportunidades no mercado de trabalho para essa área são bem extensas. O agronegócio é responsável por mais de 20% PIB brasileiro e 1/3 dos empregos gerados no Brasil. O número de lavouras e produções cresce a cada dia, colocando esse nicho em constante expansão. Para isso, é preciso se valer de bons profissionais e também de produtos que acompanhem a evolução da sua plantação e também das novas tecnologias que auxiliam no cultivo, para isso a MultPrime lança produtos que vão agregar e aumentar a produtividade, veja. A projeção do Ministério da Agricultura é que, até 2030, um terço dos produtos agrícolas comercializados no mundo sejam do Brasil, o que é necessário para atender à crescente demanda da humanidade. Já somos o principal produtor e exportador de café, açúcar, etanol de cana-de-açúcar e suco de laranja do mundo, além de liderar as vendas externas de soja e seus derivados.

Sendo assim, a demanda por profissionais especializados também cresce, principalmente nas regiões com grandes extensões de terra dedicadas à produção agrícola, como Sudeste, Sul e Centro-Oeste e também nas áreas que há perspectiva de crescimento agrícola, como a Região Norte e Nordeste. O Profissional de agronomia pode atuar no setor produtivo, , comercial, pesquisa, extensão, marketing, acadêmico, gestão e consultoria, tanto na produção convenciona quanto orgânica.

Você já viu nosso vídeo com a visão de alguns de nossos agrônomos? Assista agora: Encontro Prime 2018

 

 

A todos os agrônomos e engenheiros agrônomos, parabéns pelo seu dia (13/09) e muito obrigado! A MultPrime tem orgulho de fazer parte do trabalho de importantes e dedicados profissionais, que fazem do agronegócio um dos principais setores econômicos do país! 

Fonte/Auxílio: Ministérios da Agricultura ; Revista Globo Rural

Seja o primeiro a fazer um comentário